quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rio Doce ganha novo centro esportivo


Com um investimento estimado em 7 milhões, o estádio será mais um espaço de lazer e educaão para os olindenses


Por Nailanna Tenório


Projeto Arquitetônico do futuro complexo esportivo e de lazer no bairro de Rio Doce, Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda, em parceria com o Ministério dos Esportes, vai construir um novo estádio de futebol no bairro de Rio Doce. O estádio municipal vai ser a nova casa do Olinda Futebol Clube, fundado em 2007, e que está, temporariamente, sediado em outro estádio municipal, o Eugênio de Araújo, conhecido popularmente por Olindão, no bairro de Jardim Brasil.



O novo estádio municipal vai possuir uma infra-estrutura moderna composta por campo oficial, vestiários, cabines para a imprensa, 131 vagas de estacionamento, duas quadras poliesportivas, playground, brinquedos, seis torres de iluminaão, pista de Cooper, restaurante, e outras áreas de lazer.

Com capacidade para receber um público de até 10.700 pessoas, o estádio terá um investimento de mais de 7 milhões de reais, gerando uma grande quantidade de empregos, tanto diretos, quanto indiretos.

Localizada na Avenida Brasil, na 2° etapa de Rio Doce, a obra deve ser retomada até a segunda quinzena de janeiro, com prazo de conclusão para dezembro deste ano. Além de servir como nova sede para o Olinda Futebol Clube, o estádio servirá como um centro de lazer para a populaão, onde serão desenvolvidas várias atividades esportivas, voltadas para crianças e adolescentes, durante a semana.
 
O prefeito Renildo Calheiros já se mostra animado com os frutos que esse novo investimento vai gerar. Em recente entrevista, Renildo confirmou que assim que estiver pronto, o estádio vai passar a receber as competições promovidas pela Federaão Pernambucana de Futebol, inclusive os jogos do Campeonato Pernambucano A2, colocando Olinda no contexto do futebol pernambucano.



Fonte: Prefeitura de Olinda




Um comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.